top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdriana Lopes

Astrologia presente ao longo da História ?

Atualizado: 25 de mar. de 2021

A Astrologia, além de Ciência, é uma grande ferramenta Terapêutica que nos revela o potencial inato e nos traz clareza sobre muitos pontos das nossas Vidas, auxiliando dessa forma, na assertividade dos nossos passos.

Grandes e conhecidos Cientistas como Nostradamus, Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, "Sir" Isaac Newton, entre outros, já detinham o conhecimento sobre Astrologia e assim, ajudavam na compreensão dos acontecimentos nessa existência.


A Astrologia desempenhava um papel tão importante na busca da compreensão da Vida que, inclusive, muitas Igrejas Católicas contém, até hoje, na cúpula ou no piso, menções ao tema, como a Catedral Antiga de Milão (Itália), onde podemos conferir na foto tirada (e a mim cedida) por uma Querida Aluna que visitou o local recentemente ;)

Bom, essa menção ocorre, porque, durante muito tempo, a Ciência e a Religião mantiveram parceria na busca pelos mistérios que envolvem a Vida! No entanto, por volta de 1630, devido a um desentendimento entre Galileu Galilei e o Papa da época, esse laço foi desfeito e os ensinamentos "astrológicos" deixaram de ser seguidos, tornando-se banalizados em muitas culturas, principalmente, na Ocidental.


Porém, hoje, mais do que nunca, percebe-se a necessidade de nos conectarmos com o Planeta, com a Natureza e com a linguagem mais genuína da nossa essência. Esse conhecimento pode e deve ser aplicado na observação do dia a dia, facilitando assim, o entendimento de questões emocionais, sentimentais e aspectos que compõem a nossa personalidade. Quando há essa interação entre homem e natureza, estabelece-se também, um melhor convívio social, pois conseguimos enxergar, com respeito, até onde vai o limite de cada ser e, certamente, estaremos cada vez

mais aptos a praticarmos a "cidadania".


Se você sente interesse nessa linguagem, eu recomendo fazer seu Mapa Natal. Ele servirá como um guia para o seu entendimento psicológico e comportamental. Experimente! Busque um Astrólogo(a) da sua confiança e descubra muito sobre você mesmo(a)! Boas reflexões!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page