Buscar

Áries (Março/Abril) - esse Signo, que é regido pelo Planeta Marte, traz aos seus Nativos o ímpeto do "Início", do "Começar" - afinal, não é a toa que Áries representa o primeiro signo do Zodíaco.



O posicionamento de Marte no Mapa Astral, junto com outros aspectos, revela o grau de disposição e vontade de uma pessoa. É o ponto de partida para realizar o que se veio fazer nessa existência. Por isso, a garra, a bravura, a iniciativa e, até mesmo, uma certa agressividade, fazem parte dessa energia "Ariana". Sem ela, seríamos, muito provavelmente, pessoas "apáticas" e sem condições de habitar esse planeta Terra. Sim, isso mesmo: "seríamos" (todos nós!), pois, apesar de estarem os Arianos na linha de frente dessa energia, cada indivíduo possui todos os signos no seu mapa Natal. Então, cada pessoa, independente do seu signo, tem seu próprio Marte posicionado em alguma área (ou áreas) do Mapa Astral - que receberão influências mais intensas ao longo desses meses.


É em Março e Abril que a energia Ariana é ativada com a entrada do Planeta Marte a 0º do signo de Áries - e é o período onde, além de sentirmos uma maior disposição, se os afetos não estiverem bem resolvidos, há a possibilidade mais latente de gerarmos brigas, discussões, irritabilidade, etc. Então, procure buscar seu equilíbrio, praticando, além da respiração, atividades que façam você extravasar o excesso dos sentimentos que lhe incomodam.


Aproveite, também, para desenvolver o seu lado mais corajoso e trazer a "Ação" para os seus dias! Estabeleça as suas Metas, trace o seu Caminho e tenha "Atitude"! Determinação, inclusive, é uma das grandes virtudes da energia Ariana - apenas, observe para não sair atirando para todos os lados ou querendo abraçar o Mundo de uma única vez - priorize os seus passos e as etapas para alcançar o que deseja!

Atenção: Começar e não conseguir finalizar os 458 mil projetos de uma só vez, causará "frustação" !!! Planeje-se e exercite a paciência!!!

Usem, com sabedoria, o melhor dessa energia! Um ótimo e próspero começo a Todos!! Boas Reflexões!! #mahapremjundaisp #astrologia #astrologiaterapeutica #filosofiaoriental #mapanatal #autoconhecimento https://www.mahaprem.com.br/

5 visualizações0 comentário

O Ano Novo 2021, Regido por Vênus, tem seu início nesse sábado, 20/03!


E tão relevante quanto saber o papel que o Sol e a Lua têm para o nosso desenvolvimento na Terra, é conhecer um pouco mais sobre os demais planetas (que por sinal, fazem parte da mesma Galáxia! - já pensou nisso?) 😉 Simplesmente, o fato de não observá-los a olho nu (seja pela impossibilidade de alcance da nossa visão a determinados Planetas ou porque não nos foi ensinado) não significa que eles também não desempenhem seus papeis, nos influenciando aqui na Terra (da mesma forma que o Sol e a Lua). Veja bem: se até as Estrelas formam constelações importantes, que foram estudadas por grandes cientistas e filósofos do passado, por que será que hoje olhamos para isso com um certo desprezo e banalidade?


Enfim, para aqueles que amam conhecer e estudar sobre a origem do Universo, a Astrologia e a Astronomia são temas importantes e indispensáveis nessa trajetória, que inclusive, atua no processo do autoconhecimento.

Por isso, aqui no Maha Prem, desde 2009, realizamos Workshops relacionados ao tema, onde cada participante tem a oportunidade de receber o suas análises personalizadas, feitas através do estudo do seu Mapa Natal.


Mas, se você ainda não pôde participar, acompanhe um pouco sobre esse novo ano, na matéria que segue 😉




O que significa Planeta Regente?

Planeta Regente é aquele Planeta (e pode também ser um Astro), que rege tanto um Signo do Zodíaco quanto o Ano Planetário (que vai de Março a Março) iniciando entre os dias 20 e 21, dependendo de cada ano.


Qual é a Importância em saber qual é o Planeta Regente do Ano?

Da mesma forma que entendemos as características que uma pessoa carrega e desenvolve através do seu signo, já que ele recebe diretamente as influências do Planeta Regente, o Ano regido por um Planeta (ou Astro) indica o aumento dessas características por ele influenciado. Porém, uma vez Regendo o Ano, todas as pessoas, independente do seu Signo, receberão com mais intensidade tais influências, no entanto, os nativos do Signo por ele Regido, estarão sempre na linha de frente.


Em se tratando Vênus, o que ela representa?

Vênus é conhecida como o Planeta do Amor, da Harmonia, da Beleza, da Estética, da Parceria, da Justiça, da Prosperidade, da Feminilidade, da Diplomacia, da Gratificação, da Sociabilidade, do Charme, da Elegância, do Bem-estar, do Viver bem, entre tantos outros sensos de afeto e disponibilidade para os valores sociais. Por isso mesmo, considerando que tudo tem pontos positivos e desafiadores, é também importante conhecer o que deve ser provocado no desequilíbrio dessa energia Venusiana, como: vaidade excessiva, ciúme fora de controle, rispidez, grosseria, mesquinharia, avidez, cobiça, preguiça, luxúria, dúvidas excessivas, procrastinação, futilidade, e por aí vai !!!


Touro e Libra são os signos regidos por ela (e por isso, na linha de frente), porém pessoas com Lua, Ascendente e outros aspectos importantes ligados a esses signos no Mapa Astral, também engrossam essa linha. Na sequência, vêm todos os demais signos, uma vez que, como mencionado anteriormente, todas as pessoas recebem a influência do Planeta Regente do Ano, uma vez que o nosso Mapa Astral é composto pela união de todos os signos zodiacais.



Então, como tende a funcionar o Ano de 2021?

Tendo em vista tudo o que foi abordado até aqui, 2021 tende a ser um ano bastante favorável para as pessoas que têm disposição e determinação para seguirem o que o coração lhes pede. Quando amamos o que fazemos (ou o que planejamos fazer!) já é um grande passo para receber a energia positiva e próspera de Vênus. É possível que você ganhe mais visibilidade nas suas ações e atitudes relacionadas ao que gosta de fazer - ahhhh, e aqui “ganhar visibilidade” não significa, simplesmente, “estar nas redes sociais” -, mas sim um aumento da percepção entre as pessoas que te rodeiam e que, naturalmente, ajudarão você a expandir a sua atuação, seja literalmente, lhe oferecendo ajuda, querendo fazer parte do seu time, cooperando, como também, lhe indicando e recomendando para outras pessoas (o famoso “boca-a-boca”!!!). Vale, porém, lembrar que, tudo isso não lhe isenta da dedicação e garra para continuar expandindo e mantendo as suas conquistas de forma saudável!!!


Por outro lado, poderá 2021 valer como um “empurrão” para aqueles que até tem boas ideias, mas lhes faltam disposição! Certamente, dependendo da vivência e caminho de Vida de cada um, a Vênus trará uma dose de “acorda que eu te ajudo”. Porém, se não houver uma percepção clara do indivíduo (e honestidade dele com ele mesmo), é muito provável que a Vênus siga em frente, oferecendo ajuda aos que estiverem mais conectados com o seu próprio caminho.


E, se você faz parte daqueles que estão perdendo (ou perderam) a esperança na Vida, e vão empurrando tudo com a “barriga”, lembre-se que, se Você ainda está aqui, é porque, independente da sua crença, ainda há trabalho a ser feito pela frente! Portanto, pensa com carinho e procure se dar uma chance, permitindo que a energia da “Regente 2021” inunde o seu caminho com novas oportunidades e boas perspectivas de mudança. Confie na Vida e na sabedoria da Natureza que nos cerca!



E aí pessoal, preparados?

Quem sabe não será esse o ano de coragem para desengavetar projetos que nunca saíram do papel ou que, por inúmeras razões foram esquecidos? Sabe aquele sonho de ter uma rotina mais saudável, de se cuidar mais, de organizar melhor as suas finanças? Então, a energia Venusiana gosta e nos incentiva a olhar melhor para isso!

Agarre essa chance e esteja consciente da sua responsabilidade para que o Universo conspire a seu favor e, ainda, contando com a ajuda de Vênus para suavizar e embelezar o seu caminho!!


Boas reflexões e atitude!!


Feliz Ano Novo!!!

Namastê!

Adriana Lopes

#mahaprem #mahapremjundiaisp #astrologia #astrologiaterapeutica #filosofiaoriental



Para fazer um estudo do seu Mapa Astral, por favor, nos contate pelo website ou pelo WhatsApp 11 99169-0340

5 visualizações0 comentário

O #tbt de hoje não tem referência a minha vida pessoal, mas sim, ao caminhar da Humanidade ao longo dos anos.⁣ ⁣

Que possa trazer a todos nós um pouco de esperança, com a certeza de que "tudo passa", a gente "supera"! Claro que, contando com a colaboração e a consciência de cada individuo nas suas ações e atitudes, para a vinda de dias melhores!⁣ ⁣ Mas também, que nos faça compreender que, por alguma razão (ou muitas!!!), ainda fazemos a Vida nos forçar a passar por "ciclos" ou "situações" repetitivas, de tempos em tempos...⁣ ⁣

Pode até parecer clichê, mas, já não é chegado a hora de absorvermos, de uma vez por todas, esse repertório de "aprendizados" para podermos ter o prazer de viver uma Vida abundante e livre? Quantas gerações mais serão necessárias passar por tudo isso de novo?⁣


⁣ Na Filosofia Oriental, chamamos de "Roda de Samsara" alguns caminhos definidos pelo Karma (ações que geramos). Estando nessa Vida, o sofrimento é inevitável para aprendermos e corrigirmos o que for necessário - isso até para os seres mais inteligentes! - Se estamos todos aqui, é porque pertencemos a mesma "safra humana"! Porém, a partir do momento em que entendemos o nosso papel e agimos com sabedoria em busca de transformação (com simplicidade), poderemos quebrar esse ciclo e nos colocarmos à disposição de "aprendizados" mais amenos ou "gratificantes" para todos! Parece algo distante? Mas, pode estar mais perto do que imaginamos!⁣ E se formos nós que determinamos a "velocidade" disso tudo? ⁣ ⁣

Reflita: como e de que forma você tem contribuído para que tudo passe (e de vez!) em busca de uma Vida mais harmoniosa?⁣ ⁣ Lembre-se: qualquer pequeno ato, desde que verdadeiro, já conta e muito para essa melhoria! 😉⁣ ⁣ Boas reflexões e Vidas melhores para todos nós!!!🧘🏻‍♀️🌻💗🙏#mahaprem#filosofiaoriental#yoga#meditacao#consciência#vaipassar#porsereshumanosmelhores

#covid19

P.S.: as fotos acima são de 1918 - Influenza

Créditos das fotos/picture's credit: desconhecido/unknown

7 visualizações0 comentário
1
2