Buscar

O #tbt de hoje não tem referência a minha vida pessoal, mas sim, ao caminhar da Humanidade ao longo dos anos.⁣ ⁣

Que possa trazer a todos nós um pouco de esperança, com a certeza de que "tudo passa", a gente "supera"! Claro que, contando com a colaboração e a consciência de cada individuo nas suas ações e atitudes, para a vinda de dias melhores!⁣ ⁣ Mas também, que nos faça compreender que, por alguma razão (ou muitas!!!), ainda fazemos a Vida nos forçar a passar por "ciclos" ou "situações" repetitivas, de tempos em tempos...⁣ ⁣

Pode até parecer clichê, mas, já não é chegado a hora de absorvermos, de uma vez por todas, esse repertório de "aprendizados" para podermos ter o prazer de viver uma Vida abundante e livre? Quantas gerações mais serão necessárias passar por tudo isso de novo?⁣


⁣ Na Filosofia Oriental, chamamos de "Roda de Samsara" alguns caminhos definidos pelo Karma (ações que geramos). Estando nessa Vida, o sofrimento é inevitável para aprendermos e corrigirmos o que for necessário - isso até para os seres mais inteligentes! - Se estamos todos aqui, é porque pertencemos a mesma "safra humana"! Porém, a partir do momento em que entendemos o nosso papel e agimos com sabedoria em busca de transformação (com simplicidade), poderemos quebrar esse ciclo e nos colocarmos à disposição de "aprendizados" mais amenos ou "gratificantes" para todos! Parece algo distante? Mas, pode estar mais perto do que imaginamos!⁣ E se formos nós que determinamos a "velocidade" disso tudo? ⁣ ⁣

Reflita: como e de que forma você tem contribuído para que tudo passe (e de vez!) em busca de uma Vida mais harmoniosa?⁣ ⁣ Lembre-se: qualquer pequeno ato, desde que verdadeiro, já conta e muito para essa melhoria! 😉⁣ ⁣ Boas reflexões e Vidas melhores para todos nós!!!🧘🏻‍♀️🌻💗🙏#mahaprem#filosofiaoriental#yoga#meditacao#consciência#vaipassar#porsereshumanosmelhores

#covid19

P.S.: as fotos acima são de 1918 - Influenza

Créditos das fotos/picture's credit: desconhecido/unknown

6 visualizaçõesEscreva um comentário

A Astrologia, além de Ciência, é uma grande ferramenta Terapêutica que nos revela o potencial inato e nos traz clareza sobre muitos pontos das nossas Vidas, auxiliando dessa forma, na assertividade dos nossos passos.

Grandes e conhecidos Cientistas como Nostradamus, Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, "Sir" Isaac Newton, entre outros, já detinham o conhecimento sobre Astrologia e assim, e ajudavam na compreensão dos acontecimentos nessa existência.


A Astrologia desempenhava um papel tão importante na busca da compreensão da Vida que, inclusive, muitas Igrejas Católicas contém, até hoje, na cúpula ou no piso, menções ao tema, como a Catedral Antiga de Milão (Itália), onde podemos conferir na foto tirada (e a mim cedida) por uma Querida Aluna que visitou o local recentemente ;)

Bom, essa menção ocorre, porque, durante muito tempo, a Ciência e a Religião mantiveram parceria na busca pelos mistérios que envolvem a Vida! No entanto, por volta de 1630, devido a um desentendimento entre Galileu Galilei e o Papa da época, esse laço foi desfeito e os ensinamentos "astrológicos" deixaram de ser seguidos, tornando-se banalizados em muitas culturas, principalmente, na Ocidental.


Porém, hoje, mais do que nunca, percebe-se a necessidade de nos conectarmos com o Planeta, com a Natureza e com a linguagem mais genuína da nossa essência. Esse conhecimento pode e deve ser aplicado na observação do dia a dia, facilitando assim, o entendimento de questões emocionais, sentimentais e aspectos que compõem a nossa personalidade. Quando há essa interação entre homem e natureza, estabelece-se também, um melhor convívio social, pois conseguimos enxergar, com respeito, até onde vai o limite de cada ser e, certamente, estaremos cada vez

mais aptos a praticarmos a "cidadania".


Se você sente interesse nessa linguagem, eu recomendo fazer seu Mapa Natal. Ele servirá como um guia para o seu entendimento psicológico e comportamental. Experimente! Busque um Astrólogo(a) da sua confiança e descubra muito sobre você mesmo(a)! Boas reflexões!

#mahapremjundiaisp #astrologia #astrologiaterapeutica #filosofiaoriental

Hoje, 20 de março, iniciamos um novo Ano Astrológico!


E por que em Março? O ano não muda em 31 de Dezembro?

Pois bem! Na Astrologia, o ano inicia junto com o Equinócio de Outono (no hemisfério Sul) e o da Primavera (no hemisfério Norte). Isso acontece exatamente quando o Sol ingressa no Signo de Áries. Por isso, Áries representa o primeiro signo da Mandala Zodiacal.

Já que a atração gravitacional que o Sol e Lua exercem é desigual, a Terra não mantém um giro uniforme. No entanto, no "Equinócio de Março", que acontece hoje, o equilíbrio entre os eixos do Planeta Terra é atingido, representando um "Novo Início", "Novo Ciclo", assim, considerado na Astrologia, "O Ano Novo" !!!

E, sendo um "Novo Ciclo", traz a necessidade de "Renovação", ainda que, para muitos, de forma inconsciente!


Este ano, temos movimentos relevantes nos céus, começando pela "rara" tripla conjunção de planetas super importantes como: Saturno, Júpiter e Plutão no exigente signo que Capricórnio! Além disso, seremos regidos pelo Sol em 2020! isso mesmo, O Sol, que traz Vida, Vitalidade, Energia e Disposição, mas, que também "incomoda" se você permanecer por horas "sem fazer nada" embaixo dele, certo?

É um momento em que a Vida nos pede atenção e revisão daquilo que nos comprometemos a realizar na Terra, independente de credos e religiões, mas sim, da identidade da nossa Alma com a condição de "Seres Humanos", que todos nós somos.

Se você acredita que vivemos num momento onde é necessário a reavaliação de valores éticos, morais, intelectuais, etc, aproveite para começar, junto com o "Novo Ciclo", a sua Reflexão Pessoal e traçar ou ajustar um caminho de ações (e realizações!) que estejam em sintonia com os seus sentimentos mais profundos. Não perca tempo, mas também, não se desespere! Siga os sinais que o seu Coração lhe mostra e saberá sempre como agir!!!



Informações pelo WhatsApp: +55 11 99169-0340

https://www.mahaprem.com.br/

#mahaprem #astrologiajundiai #astrologiaeloychaves #astrologiaitupeva